Shakira vem a Portugal reunir-se com chefes de Estado ibero-americanos

13:28

A cantora pop Shakira vai estar em Portugal nos próximos dias para se reunir com os chefes de Estado da América Latina e discutir formas de colaboração para ajudar as crianças latino-americanas.
A fundação Pies Descalzos dá apoio a milhares de crianças e a centenas de escolas
A fundação Pies Descalzos dá apoio a milhares de crianças e a centenas de escolas (Pedro Cunha)

Entre 29 de Novembro e 1 de Dezembro, a maior parte dos chefes de Estado ou governo da Conferência Ibero-Americana vai reunir-se em Lisboa para a XIX cimeira da organização. Shakira, que é colombiana, vem à cimeira tentar formalizar uma colaboração entre a sua fundação Pies Descalzos (Pés Descalços) e a Organização dos Estados ibero-americanos para a educação, a ciência e a cultura.

“Ela vem a 30 ou a 1”, disse hoje Enrique Iglesias, secretário-geral ibero-americano, num almoço com a imprensa portuguesa. “Vem mobilizar entusiasmo e procurar apoio político”, disse ao PÚBLICO. Enrique Iglesias, um economista uruguaio de 79 anos que foi ministro dos Negócios Estrangeiros e presidente do Banco Ibero-americano do Desenvolvimento, diz que “atrair pessoas assim, mediáticas, é uma das vantagens destas cimeiras”. Gosta de Shakira? “Sim... Bom, mais ou menos, já estou velho, mas ela tem uma enorme capacidade de organizar recursos”.

A fundação Pies Descalzos (nome do disco homónimo da cantora, lançado em 1995 e que a tornou uma estrela planetária) foi criada em 1997, na Colômbia, e dá apoio a milhares de crianças e a centenas de escolas. “Estrategicamente, a vinda dela a Lisboa pode ser muito relevante”, disse Iglesias. “Porque o tema da cimeira de 2010, em Buenos Aires, é a educação e este é um dos nossos maiores desafios”.

You Might Also Like

0 comentários